Vá além da cutilagem e pintura, confira as principais informações sobre o assunto!
Muitas mulheres possuem o desejo de ter unhas grandes, elas se sentem mais seguras e acreditam que o comprimento mais longo permite ousar nos desenhos, criar artes e formatos para a unha. Porém, ter as unhas longas e saudáveis o suficiente para se manterem nessas condições, não é tão fácil, portanto, torna muito comum a busca pelos alongamentos.
O alongamento é uma solução excelente para ter as unhas lindas e compridas, e o melhor de tudo é que existem inúmeras maneiras e formatos de fazer o alongamento de unhas.
É graças à indústria da beleza que hoje contamos com inúmeros tipos diferentes de alongamento de unhas, capazes de proporcionar resultados duradouros e extremamente satisfatórios.
No tópico de hoje vamos tirar todas as dúvidas de quais tipos de alongamento fazer, como devo prepará-las, e vamos ficar por dentro das principais informações sobre o assunto.
Confira!
Procedimentos mais famosos para alongamento de unha no mercado
Fibra de vidro
De todos os tipos de alongamento de unhas, o mais resistente é o de fibra de vidro, sendo ideal para quem faz trabalhos manuais ou fica muito tempo digitando no celular ou no teclado do seu computador.
Elas podem oferecer resultados idênticos aos de unhas naturais, já que possuem camadas que não ficam muito grossas, sendo ideal para pessoas que sofrem com alergias. A aplicação dura meses e a manutenção é feita apenas a cada 20 dias.
Geralmente a Nail designer utiliza filamentos de fibra de vidro em cima da unha, invés de usar um molde, o interessante é que a pintura fica lisa e brilhante, e dificilmente vai descascar.
Fibra de seda
O procedimento também é conhecido como fibra de tecido, sendo uma escolha perfeita para pessoas que sofrem com unhas quebradiças ou possuem as unhas roídas.
Na aplicação a nail designer usa uma malha de vidro que funciona como unha postiça e camada protetora.
Após essa etapa, é preciso modelar de acordo com o tamanho da unha, e selar a malha com cola.
A fibra precisa ser retirada a cada 15 dias, o que permite uma respiração melhor das unhas e diminui a chance de danos.
Gel
O gel é um dos tipos de alongamento mais queridinhos, uma febre nos salões. Nesse caso a Nail designer deve aplicar o gel base na unha, em seguida aplicar camadas de silicone em gel para construir e modelar a unha. A secagem é feita na cabine ultravioleta ou LED, e para finalizar, passe um top coat para a selagem completa.
O procedimento é permanente, precisando de manutenção a cada 15 dias. Lembre-se, o procedimento é permanente, isso significa que o gel não deve ser removido ou colocado com frequência, as alterações podem ser aplicadas apenas por um profissional.
Acrigel
O acrigel é feito por uma mistura de gel e pó acrílico, é muito conhecido por ser aplicado como se fosse um esmalte convencional, parecido com a aplicação do gel, a diferença é que o pó acrílico é misturado no gel base e também no de construção.
A vantagem é que o procedimento dura até 3 meses nas unhas, precisando de uma pequena manutenção de uma profissional durante o período.
Acrílico
O procedimento é utilizado a muitos anos, sendo um dos mais antigos do meio, geralmente pedido por clientes mais tradicionais. O procedimento é feito através da cola de unhas artificiais, chamadas de tips, coladas nas pontas das unhas naturais.
A nail designer deve mergulhar o pincel de pelo animal em líquido acrílico, e na sequência no pó acrílico, aplique até ter um resultado uniforme.
O acrílico não precisa de secagem na cabine e possui um resultado mais duro em relação a outros tipos de alongamento, o que significa que o resultado não é tão natural. Esse tipo de unha costuma durar em torno de 8 meses.
Porcelana
Da mesma maneira que o acrílico, as unhas de porcelana são muito resistentes e duradouras, precisando de manutenção a cada 20 dias. Ambas as técnicas são complexas e exigem muita habilidade profissional.
Acrilfix/Nova York
Utilizando camadas de cola específicas e alternadas com pó acrílico, o primeiro passo é mergulhar o dedo do cliente na substância. Após isso, a nail deve inserir as tips e modelar até o formato desejado.
A cola faz a adesão das pontas e deixa o alongamento mais resistente. Utilize um monômero para finalizar o alongamento.
Esse procedimento é rápido para aplicar e não agride as unhas, porém, é um procedimento mais frágil, que não possui certa durabilidade. Suas substâncias podem ser retiradas com acetona.
Reprodução: Pinterest
Por que a cliente precisa fazer manutenção a cada 15 ou 20 dias?
Independente do alongamento aplicado na sua cliente, é necessário orientar sobre a manutenção no período recomendado. Caso não efetue a manutenção, o cliente pode adquirir desde problemas simples ( como deslocamento das fibras), como problemas mais sérios, por exemplo, infiltração de fungos e a proliferação dos mesmos.
Aqui na Miss Nails você tem tudo o que precisa para fazer unhas perfeitas e conquistar ainda mais as suas clientes.
Clique aqui e acesse o nosso site para ver todos os produtos e condições de pagamento.
Até breve!